Deputada afirma que pedirá expulsão de Crippa do PL por nomear filiados ao PT e PCdoB; prefeito rebate críticas

Deputada afirmou que Crippa "surfou a onda do 22" e prefeito disse que prefere investir tempo "com o PL que esteve na eleição e está comigo na gestão".

O prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL), foi duramente criticado durante uma transmissão ao vivo feita pela deputada federal Júlia Zanatta (PL), de Criciúma, em uma rede social na tarde deste domingo, 21.

Na live, com cerca de 45 minutos de duração, a parlamentar chamou o político lagunense de “moleque” e afirmou que pedirá a expulsão por entender que Crippa vai contra o partido por ter aceito nomeações de filiados ao PT e ao PCdoB – legendas que são ideologicamente posicionadas à esquerda e o PL está ligado à direita.

O vice-prefeito Leandro Bento (PSDB) também não foi poupado das críticas em função de uma foto antiga de outubro de 2022, em que aparece com um adesivo de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por ter comentado sobre uma publicação da prefeitura, apagada após ter aparecido um cartaz que pedia anistia às mulheres presas pelos atentados de 8 de Janeiro.

“[Preto] Se elegeu com o prestígio do PL, do 22. […] Tu não és o dono de Laguna, moleque, surfista que surfou na onda do 22”, argumentou Júlia, ao afirmar que já tinha conhecimento dos fatos narrados na transmissão, mas que tomou a decisão de expor apenas após a repercussão de uma entrevista concedida por Crippa a uma emissora de rádio.

O que dizem os citados

Procurado pelo Portal, Crippa comentou as falas da deputada criciumense. “Tenho problemas reais e sérios em Laguna para resolver e contamos também com a ajuda dos deputados, principalmente do PL. Então invisto meu tempo com o PL que esteve na eleição e está comigo na gestão. Por que vou perder tempo com alguém que fez campanha contra o bem de Laguna?”.

Também afirmou: “Votei e voto novamente em Bolsonaro e estarei com o Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], caso seja ele o candidato da direita [à Presidência]. Mas atualmente meu foco é continuar trabalhando com Laguna e vou ajudar o meu governador Jorginho Mello com o time que está comigo na prefeitura”.

O vice-prefeito Leandro Bento também foi procurado. “Prefiro não assistir à live da deputada federal Júlia Zanatta. Tenho certeza que suas palavras não trarão nada de bom para a cidade de Laguna. Uma pena. Alguém que recentemente votou pela blindagem de deputados, impossibilitando a investigação sem aprovação da Câmara, venha criticar um governo que sequer prestou apoio durante as eleições”, disse.