Crippa nega boato de que deixou PL e migrou para Republicanos

"Não", afirmou, categoricamente, Crippa ao ser questionado pelo Portal a respeito dos boatos que têm sido veiculado em páginas de internet.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O prefeito Peterson Crippa (PL), de Laguna, negou, neste domingo, 28, a veracidade de especulações que têm rondado seu nome a respeito de uma desfiliação do atual partido e migração para o Republicanos.

A ida para a nova legenda tem sido ventilada devido a ligação entre Republicanos e PL e é vista como uma alternativa para manter a proximidade com o governador Jorginho Mello (PL) e uma forma de apaziguar os ânimos após a crise provocada depois que os deputados Júlia Zanatta, Jessé Lopes e Marcos Gomes, o Zé Trovão, passaram a exigir a expulsão do lagunense.

“Não”, afirmou, categoricamente, Crippa ao ser questionado pelo Portal a respeito dos boatos que têm sido veiculado em páginas de internet.

Caso a filiação ao Republicanos fosse confirmada seria uma volta para a casa. Em 2007, quando o partido ainda se chamava PRB, o lagunense ingressou na legenda e ficou na suplência como vereador na eleição municipal do ano seguinte. Em 2011, mudou para o Progressistas, e ficou no partido até 2020, quando foi para o Democratas e disputou a cadeira de prefeito tendo como vice Zeno Alano Vieira, então filiado ao Republicanos (hoje ele está no PRD).