Boi de Mamão adia apresentação em Cabeçuda; nova data será anunciada em breve

Proposta contempla apresentações da manifestação folclórica típica da região, reconhecida por reunir elementos identitários locais por meio de personagens, vestimentas, músicas e encenações que misturam humor, cultura e oralidade.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A tradição do boi de mamão continua ganhando novos palcos em Laguna com o projeto “Conservando e Levando a Cultura do Boi de Mamão”, promovido pela Associação Cultural e Social de Caputera.

A proposta contempla apresentações da manifestação folclórica típica da região, reconhecida por reunir elementos identitários locais por meio de personagens, vestimentas, músicas e encenações que misturam humor, cultura e oralidade.

A primeira apresentação foi em Caputera. Já a segunda que seria na praça da Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Cabeçuda, ganhará uma nova data. Originalmente, seria neste domingo, 28, mas houve necessidade de adiamento.

“A iniciativa visa manter viva a tradição popular e aproximar a comunidade de uma das expressões culturais mais simbólicas do litoral catarinense”, diz Heleodoro Monteiro de Souza, líder do grupo.


Proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.