TJ alerta para golpe usando nome de comarca da Amurel

"O Judiciário catarinense esclarece que não realiza intimações por e-mails genéricos nem por ligações telefônicas não oficiais. As comunicações processuais legítimas são feitas exclusivamente pelo sistema e-proc, destinado a advogados e partes cadastradas, ou por meio de oficiais de justiça devidamente identificados", diz a nota do TJ catarinense.
Divulgação/TJ

O Tribunal de Justiça catarinense emitiu um alerta voltado aos moradores da região Sul-catarinense sobre a tentativa de golpe que usa o nome da Comarca de Tubarão, atribuída a um falso “Setor de Intimações”.

A fraude usa um e-mail falso que induz o destinatário a clicar em um link, sob o pretexto de tratar-se de uma convocação judicial.

“O Judiciário catarinense esclarece que não realiza intimações por e-mails genéricos nem por ligações telefônicas não oficiais. As comunicações processuais legítimas são feitas exclusivamente pelo sistema e-proc, destinado a advogados e partes cadastradas, ou por meio de oficiais de justiça devidamente identificados”, diz a nota do TJ catarinense.

A orientação é que, se um morador da região receber esse tipo de mensagem, desconsidere o conteúdo, evite clicar em links e, se possível, registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia próxima ou pela Delegacia Virtual.

Notícias relacionadas

error: