O vereador José Eraldo Francisco, o Zezinho (Progressistas), é o novo presidente da Câmara de Pescaria Brava e terá um mandato até a conclusão do primeiro biênio em 31 de dezembro de 2026.
A eleição foi por unanimidade e ocorreu na noite desta segunda-feira, 14, após a Justiça de Laguna ter anulado a votação original de 1º de janeiro de 2025, por ter identificado alterações irregulares no regimento interno do Poder Legislativo de Pescaria Brava.
A Mesa Diretora será composta, ainda, pelos vereadores Gilberto Neves e Silva (MDB) como vice-presidente; Rosilene Faísca da Silva (Republicanos) e Márcio dos Santos (PP), como secretários do órgão diretivo.
“Gostaria de agradecer pelo período em que tive a oportunidade de ocupar a cadeira da Presidência, em especial aos funcionários desta Casa”, disse Rosilene Faísca, então presidente e que agora passa o cargo para o novo titular. “Saio [do cargo de presidente] de cabeça erguida”, afirmou.
O novo presidente já teve a experiência de guiar a Câmara de Vereadores entre 2017 e 2018, no primeiro biênio da segunda legislatura da Câmara. “Conto com vocês. Essa Casa tem que ouvir o ponto de vista de todos”, discursou José Eraldo Francisco, logo após ser empossado no cargo. “A porta do gabinete do presidente estará aberta a todos”.
Em atualização.