#SóAcho: ela não morreu na queda. Ela morreu na espera

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Reprodução

PARA REFLEXÃO: “Ela não morreu na queda. Ela morreu na espera. Ela foi avistada com vida por drones, notificado pela mídia para o mundo inteiro, mas mesmo assim passou dias esperando um resgate que nunca veio. Morreu na lentidão do socorro, no silêncio da resposta que não chegou, na hesitação de quem podia ter feito mais mas não fez. Sobreviveu ao pior, resistiu à força brutal da natureza, mas foi vencida pela ausência humana. Não foi acidente. Foi abandono. Foi a negligência travestida de “não deu tempo”. Ela foi vista, localizada, filmada mas não foi salva. E isso muda tudo, porque quando a gente tem a chance de salvar e escolhe não agir, a culpa deixa de ser do acaso e vira escolha, vira falha e vira crime. Ficou mais que claro, ela não morreu no vulcão, ela morreu na indiferença”. Que o universo a receba com a paz que lhe foi negada aqui. Que sua alma siga leve, onde a dor não alcança mais, e que seu nome Juliana Marins nunca seja esquecido para que nenhuma outra pessoa precise partir esperando por ajuda. Boa passagem, menina forte. Você merecia ter sido salva.

CONTINUAM OS FURTOS de materiais que servem para ser reciclados e comercializados. Se prender quem furta, de pouco adianta, pois no mesmo dia, geralmente, estão ganhando a liberdade. Acho que já chegou a hora de uma ação efetiva aos locais que comercializam essas mercadorias, isso deve ser de forma constante para só assim, quem sabe, diminuir esses furtos.

Colaboração

SEMANA CULTURAL: a Prefeitura de Laguna, por meio da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), realizará a 43ª Semana Cultural de Laguna entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, no Cine Teatro Mussi. Nesta edição especial, as comemorações serão dedicadas aos 75 anos do tradicional espaço cultural, com uma programação diária, ainda em fase de finalização e que será divulgada nos próximos dias. Vamos aguardar.

SÃO PEDRO: as comunidades do Farol de Santa Marta, Cabeçuda e Ponta das Pedras celebram os últimos dias da tradicional festa em honra a São Pedro. As festividades se encerram no domingo dia 29 de junho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

JOGOS ESCOLARES de Laguna (JELAG), organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) seguem até o dia 2 de julho e reúne cerca de 500 estudantes com idades entre 10 e 15 anos das rede pública municipal, estadual e também da rede particular de ensino. As disputas estão sendo realizadas no ginásio de esportes da EEMAL e ginásio Bertholdo Werner, da Udesc, que sediam as principais partidas, enquanto os jogos de vôlei de praia ocorrem na Arena 7. As modalidades incluem tênis de mesa, xadrez, atletismo, voleibol, handebol, vôlei de praia, futsal e basquete 3×3, com competições nas categorias masculina e feminina.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

error: