Primeira bombeira militar de Laguna deixa pelotão e ingressa em curso de oficiais

Curso de formação que os bombeiros militares oferecem para futuros oficiais tem duração de dois anos e os prepara para as funções de comando, direção e chefia.
Divulgação/CBM

Após quase cinco anos como bombeira militar em Laguna, onde foi a primeira mulher a atuar no pelotão lagunense, a soldado Júlia de Oliveira Luz agora é cadete do Curso de Formação de Oficiais (CFO), promovido pela corporação em Florianópolis.

Catarinense de Florianópolis e há quase dez anos como bombeira, ela veio para a cidade juliana dentro de um processo desencadeado para ampliar o efetivo da corporação, que em dezembro completa 30 anos.

“Agradeço a todos que me ajudaram durante meu tempo em Laguna. Agradeço pela paciência e pelas conversas sinceras. Obrigada por todos os ‘bizus’, pelos treinamentos e pelos puxões de orelha, sempre tão necessários! Espero que fiquem bem”, disse a agora cadete em mensagem compartilhada com os colegas de Laguna. Em nota, o CBM lagunense desejou “muito sucesso” e que a trajetória de militar “continue sendo marcada pelo pioneirismo, dedicação e excelência”.

O curso de formação que os bombeiros militares oferecem para futuros oficiais tem duração de dois anos e os prepara para as funções de comando, direção e chefia. Por isso, vale lembrar o conselho dado pela então soldado quando iniciou as atividades no quartel de Laguna e concedeu entrevista ao Portal (veja íntegra aqui): “Estude, pois vale muito a pena. A profissão é gratificante. Venho trabalhar feliz e privilegiada por fazer parte desta corporação, que é tão bem vista pela sociedade. Sinto que estou fazendo parte de algo maior pela sociedade. Estude, é realmente compensador”.

Registro histórico do primeiro dia de serviço da então soldado em Laguna, ao lado do ex-comandante Henrique Schuelter. Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna (31.mai.2021).

Notícias relacionadas

error: