Matheus Foss deixa presidência da Fundação Irmã Vera

"Pedi minha exoneração da FIV justamente para que a CPI possa ser apurada com total isenção e transparência. Acredito que esse é o caminho mais ético diante da situação. Estamos levantando a verdade dos fatos, que são inverídicos e distorcidos. Tenho plena confiança de que a justiça será feita", declarou o agora ex-presidente ao Portal na noite desta sexta.
Arquivo pessoal

O presidente da Fundação Irmã Vera (FIV), Matheus Foss de Souza, o Cazeca, pediu exoneração do cargo no fim da tarde desta sexta-feira, 6.

A saída acontece dias após a Câmara autorizar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a prefeitura determinar uma apuração interna para averiguar uma denúncia feita pelo vereador Cleosmar Fernandes (MDB) na semana passada. O emedebista apontou nomeações irregulares na Frente de Trabalho, onde advogados e um biólogo foram incluídos como beneficiários, o que vai contra as normas do projeto.

“Pedi minha exoneração da FIV justamente para que a CPI possa ser apurada com total isenção e transparência. Acredito que esse é o caminho mais ético diante da situação. Estamos levantando a verdade dos fatos, que são inverídicos e distorcidos. Tenho plena confiança de que a justiça será feita”, declarou o agora ex-presidente ao Portal na noite desta sexta.

A função de presidir a fundação será exercida interinamente pelo ex-vereador Gustavo Cypriano (MDB), atual chefe de gabinete do vice-prefeito Leandro Schiefler Bento (PSDB), até que haja uma definição de titularidade.

Notícias relacionadas

error: