A mudança no comando da Fundação Irmã Vera (FIV) não será a única nas secretarias do governo de Peterson Crippa (PL) e Leandro Bento (PSDB). Com seis meses de mandato, a prefeitura iniciou um processo de reordenação nas pastas com mudanças de funções e trocas de titulares ou adjuntos.
As trocas já começaram e algumas devem ser oficializadas no começo da próxima semana. Em vídeo publicado nas redes sociais, Crippa comentou as trocas. “Quem acompanha a gestão sabe como a gente está falando em remodelação e também em fase de testes de experimentos, novos fluxos, cronograma e posições dos colaboradores e, após seis meses, sentimos necessidade de fazer alguns experimentos”.
A coordenadora interina da Defesa Civil, Karoline Martins, foi confirmada na função. A portaria de nomeação saiu na quinta, 5, e ela vinha desempenhando a função desde a saída de Paulo Sérgio Ribeiro e Silva, o Feneme, no fim do mês passado. O desempenho de Karoline foi elogiado internamente e visto como positivo pela gestão. “Estamos dando a oportunidade a quem já atua como bombeira comunitária há anos e está apta a trabalhar os projetos de prevenção tanto quanto de defesa civil”, disse o prefeito, ao Portal, na noite desta sexta-feira, 6.
Outra mudança interna será a ida do advogado e suplente de vereador pelo PCdoB, Gilberto Pinho, para a pasta de Administração. Atualmente adjunto da Secretaria de Obras, ele migrará para o mesmo cargo na outra secretaria. “Ele vai organizar os serviços que são oriundos da Secretaria de Administração, que como está atrelada à Fazenda, onde o gestor Rodrigo Rezende fica muito acumulado. A experiência jurídica e leitura técnica favorecerá a organização mais rápida da pasta”, comenta o prefeito.
Além da mudança na Fundação Irmã Vera, cujo presidente Matheus Foss pediu exoneração no fim desta tarde e será substituído interinamente pelo ex-vereador do MDB, Gustavo Cypriano, a pasta da Assistência Social também troca a titularidade. O advogado Daniel Sabino, que já atua junto à secretaria, assume o comando no lugar do policial militar Rodrigo Rosa, que assumirá outra função no governo. “O Daniel assume para reforçar o conserto das diretrizes administrativas e legais da Assistência e para ampliar os resultados à população oriunda dos serviços ofertados pela secretaria”.