Trabalhadores nascidos em julho e agosto com direito ao abono salarial receberem o benefício na próxima segunda-feira, 16. Serão distribuídos mais de R$ 4,5 bilhões, segundo informação divulgada pela Caixa Econômica Federal.
O pagamento do abono salarial de 2025 é referente ao ano-base 2023, para os trabalhadores nascidos em julho e agosto. Neste mês, serão pagos cerca de R$ 4,5 bilhões a cerca de 3,8 milhões de beneficiários.
O crédito do benefício ocorre de maneira escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores e os valores variam de acordo com o período trabalhado durante o ano-base 2023.
Criado em 1990, o abono equivale ao valor de, no máximo, um salário-mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados no ano-base. Ele é pago, conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei. A origem dos recursos para pagamento é o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).