O fechamento da agência do banco Bradesco em Laguna, após quase 60 anos de atividades, foi tema de reunião na prefeitura na tarde desta quinta-feira, 29.
O encontro contou com a participação do gerente regional do banco paulista, Nagib Bark, e de autoridades políticas da cidade, do meio empresarial, bancários e da advocacia local.
Bark não gravou entrevista, mas garantiu que os pleitos e opiniões colhidas na reunião vão ser levadas ao conhecimento da matriz em São Paulo (SP). A decisão de fechar a agência e transferir as contas dos quase 9 mil clientes – a maioria de considera uma reestruturação do banco e o aumento do uso de meios virtuais.
Ao Portal, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (Seeb) de Laguna e Região, Luiz Francisco Cardoso, mantém o otimismo de que a medida possa ser revista.
“Foram traçadas algumas atitudes que tomaremos a seguir no intento de evitar esse fechamento”, antecipa.
O sindicato e as entidades de classe pretendem reforçar a campanha pela manutenção da agência na cidade e não descartam ir até a presidência nacional do banco para buscar sensibilizar a direção.