Laguna terminou o mês de março com saldo positivo na geração de empregos formais, é o que aponta os dados divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em março, foram 426 novos contratados, contra 425 desligamentos, resultando em saldo 1.
Comparando o primeiro trimestre de 2025 com o de 2024, é possível observar um aumento no número de contratações, em contrapartida, o número de demissões também aumentou. Laguna encerrou o primeiro trimestre de 2024 com saldo de 117 postos de trabalhos criados, contra 95 postos criados neste ano.
A boa notícia é que, apesar de apresentar um saldo positivo pequeno, Laguna chegou a uma sequência de três meses onde aconteceram mais contratações do que desligamentos, fato que não ocorria desde agosto de 2023 (Dados divulgados pelo MTE).
Em Pescaria Brava, quebrando a sequência de dois meses onde o saldo na criação de postos de trabalho foi 0, ou seja, os números de demissões acompanharam os de contrações, em março, o saldo foi negativo. Foram 24 vagas preenchidas, contra 35 desligamentos, gerando um saldo de -11.