Um dia que ficará na memória do pequeno Benício Idalino. Assim pode ser descrita a festa feita para comemorar seus cinco anos de idade na segunda-feira, 12, no centro de ensino infantil em que é matriculado.
Fã mirim da Polícia Militar, ele teve uma festa temática em homenagem à corporação, mas a surpresa maior foi a presença de uma guarnição do pelotão tático, para alegria do pequeno e também dos coleguinhas. Teve direito a foto na viatura e com pose de policial.
O pai Fabrício Idalino, professor no Colégio Militar, ressalta que a admiração é antiga. “Sempre o levei para as solenidades e ele ficava maravilhado. Ele faz todas as reverências, continências, formações, como um militar. Em uma destas solenidades, a forma como ele se comportou, fazendo a continência quando um militar passava por ele”, diz.
A partir daí, tiveram ideia da festa e de buscar a presença dos policiais na comemoração. “Ele não acreditou no que viu, já esperou fazendo continência. Foi emocionante. Sou só agradecimento para estes grandes profissionais”, comenta.
Charreata
Benício nasceu em 2020, no auge da pandemia do novo coronavírus, e ficou famoso bem antes por conta de uma charreata organizada pelo pai, uma vez que o chá de bebê planejado por ele e pela mãe Samira não pôde ocorrer pelas restrições da época.