Atrações da Semana Nacional dos Museus se encerram neste domingo

As visitas acontecem das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Fechando a Semana Nacional dos Museus, o Museu Anita Garibaldi e a Casa de Anita estão com entradas gratuitas até o próximo domingo, 18. A ação é uma atividade coordenada no país pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem objetivo de valorizar o patrimônio cultural brasileiro.

Em 2025, a programação é baseada no tema “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação” e propõe reflexões sobre o papel dos museus em um mundo em constante mudança, com foco em três eixos: o patrimônio imaterial, a juventude e as novas tecnologias.

No caso do Museu Anita Garibaldi, a visitação acontece apenas no andar superior, enquanto o térreo deve passar por reformas antes de ser reaberto.

As visitas acontecem das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

 

Notícias relacionadas