Alunos querem rua com nome de escola no bairro Magalhães

Na próxima semana, durante as sessões ordinárias de quinta-feira, 24, os estudantes irão à Câmara para reforçar o pedido.
Divulgação/EEBAG

Por ocasião das comemorações dos 90 anos da escola estadual Ana Gondin, estudantes do 3º ano do ensino médio propuseram que o nome do colégio seja empregado em uma rua da cidade, ainda sem denominação.

Na tarde desta terça-feira, 15, os alunos fizeram uma apresentação dos motivos da homenagem em uma reunião com o prefeito Peterson Crippa (PL) e ao vereador Rhoomening Rodrigues (MDB), que já apresentou projeto nesse sentido. Na segunda-feira, 14, a primeira votação já ocorreu com indicativo pela aprovação.

“O prefeito e o vereador nos garantiram apoio para a manutenção da rua e os alunos com isso aplicaram na prática um ato de cidadania”, diz a professora Andreia da Silva, diretora da escola.

A iniciativa é coordenada pelos estudantes com a orientação do professor Rodrigo Bento. Na próxima semana, durante as sessões ordinárias de quinta-feira, 24, os estudantes irão à Câmara para reforçar o pedido.

Se aprovada, a rua será denominada de Ana Gondin, ficando entre as ruas Monsenhor Giesbert e a Antônio Macedo, no bairro Magalhães, bairro-sede da escola.

error: