Até o próximo dia 24, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará chamadas sequenciais do Vestibular de Verão 2025 (prova presencial e histórico escolar) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão feitas chamadas dia após dia, visando agilizar a matrícula dos candidatos nos cursos que ainda possuem vagas disponíveis.
A convocação ocorre através da publicação de listas nas páginas:
Segundo a universidade, as convocações para as chamadas sequenciais são realizadas a partir da manifestação de interesse dos candidatos em seguir participando dos processos seletivos após a finalização das chamadas regulares, procedimento realizado até 9 de março. Até então, a Udesc havia publicado quatro chamadas para o Vestibular de Verão e três chamadas regulares para o Sisu. As listas com os candidatos em espera também podem ser conferidas nas páginas do Vestibular e do Sisu.
A segunda chamada deve ocorrer nesta sexta-feira, 14, quando não será mais necessário realizar a etapa de agendamento online, basta que o candidato vá até a secretaria de graduação com a documentação necessária para efetuar a matrícula. A homologação das matrículas nas cinco chamadas sequenciais será divulgada no dia 26 deste mês. As convocações estão sendo realizadas por ordem de classificação, conforme disponibilidade de vagas.
Caso as vagas não sejam preenchidas nas chamadas sequenciais, a Udesc fará, ainda, uma convocação pública. O e-mail de convocação será enviado aos candidatos em 26 de março e a matrícula ocorrerá em uma única data, no dia 28, seguindo a ordem de classificação dos candidatos.