O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) encaminhou pedido à Câmara de Vereadores para que a denúncia apresentada pelo partido contra o vereador Vitor Elíbio (MDB) seja retirada de pauta e arquivada.
Aberto em fevereiro, o processo contra o emedebista gerou uma Comissão Processante que estava em andamento para apurar se havia sido cometida infração política-administrativa por parte do parlamentar durante a sessão preparatória de 1º de janeiro de 2025, quando deveria ter sido eleita a Mesa Diretora. Na ocasião, Elíbio rasgou um documento que estava em leitura pelo presidente Cleosmar Fernandes (MDB).
O pedido de retirada foi protocolado na quinta-feira, 13, e é assinado pelo presidente local do MDB, André da Rosa.
Procurado pelo Portal, o dirigente emedebista confirma a veracidade do documento. “Em reunião ontem [13 de março] com todos os vereadores, ficou decidido que está na hora de reinar a paz na Casa Legislativa, que os trabalhos precisam continuar para o bem da nossa cidade”, disse. Vitor Elíbio prefere não se manifestar sobre o tema no momento.
O documento deve ser lido na próxima sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 17, e a partir daí serão dados os encaminhamentos.