Nesta terça-feira, 4, quem esteve na praia do Mar Grosso, se surpreendeu com um elefante-marinho parado na beira do mar. Vários registros tomaram conta das redes sociais na tarde desta terça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a migração, os animais buscam a região para descanso e alimentação. A corporação ainda reforça que os curiosos devem manter distância do animal, evitando o contato, e que não se deve alimentá-los.
Monitoramento
O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Iniciativa tem objetivo de avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800-642-3341.