Alvo de busca e apreensão, Pescaria Brava diz que investigação mira contratos de 2020 e 2024

Divulgação

A prefeitura de Pescaria Brava emitiu nota oficial, na manhã desta quinta-feira, 25, após ser alvo de operação do Gaeco. Segundo o governo, os agentes investigam contratos de 2020 e 2024.

A apuração investiga contrações de licenciamento de uso de softwares para gestão da saúde. São cumpridas quase 50 ordens judiciais em 17 cidades catarinenses.

Veja a nota na íntegra:

Na manhã desta quinta-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à Promotoria de Justiça de Santa Catarina, realizou uma operação na Prefeitura de Pescaria Brava. A ação, denominada “Ctrl C”, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão de materiais e documentos relacionados a contratos firmados entre a administração municipal e duas empresas fornecedoras de serviços e materiais nos anos de 2020 e 2024.

A Administração Municipal informa que está colaborando integralmente com as autoridades, garantindo acesso aos documentos necessários para a investigação. Além disso, reafirma seu compromisso com a transparência e se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que forem requisitados.

A operação faz parte de um conjunto de ações conduzidas pela Promotoria de Justiça com o objetivo de apurar possíveis irregularidades contratuais. Até o momento, não há informações detalhadas sobre os desdobramentos da investigação.

A Prefeitura reforça que está auxiliando as autoridades e segue atuando com responsabilidade e compromisso com a legalidade, prezando pela correta aplicação dos recursos públicos.

error: