Um grupo de pais de alunos da escola municipal Professora Iracy Virgínia Rodrigues, de Barranceira, protestou nesta segunda-feira, 10, contra a exoneração da diretora Alessandra Polucena, que estava no cargo há quase 15 anos.
Pela manhã, em sinal de insatisfação, os pais foram à frente da escola e se recursaram a enviar os filhos para a aula, que recomeçou hoje. Cerca de 40 alunos compareceram no primeiro turno letivo.
O grupo também usou do grande expediente da Câmara na primeira sessão ordinária realizada nesta noite. “O prefeito não quer ouvir a comunidade, exonerou a nossa diretora, colocou outra pessoa e não nos deu explicação”, reclama Mariliane Silveira, porta-voz do coletivo de responsáveis e voluntária na escola municipal. A ex-diretora também esteve na Câmara. “Estamos defendendo uma educação de qualidade”, frisa.
“A educação não pode e não deve estar abaixo de manobras políticas”, discursou Alessandra.
Agora Laguna procurou a Secretaria de Educação, que optou por não se manifestar sobre o assunto. “As aulas seguem normalmente, com todos empenhados em receber as crianças e dar continuidade aos trabalhos do ano letivo. Qualquer situação externa não será priorizada em relação à aula das crianças”, informou a Secretaria de Comunicação, em nota.