Anunciado no começo da semana, o desfile oficial das escolas de samba de Laguna deve ficar para o próximo ano. Uma reunião na prefeitura tratou do assunto na tarde desta sexta-feira, 10.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Folha Regional e confirmada por Agora Laguna.
Fontes da prefeitura apontam que não há uma definição de data para aprovação da captação de recursos pelo Programa de Incentivo à Cultura – a Lei Rouanet de Santa Catarina. Oficialmente, a administração municipal não se manifestou sobre o assunto.
O governo também deve encaminhar à Câmara de Vereadores solicitação para alteração no Orçamento de 2025 para contemplar os repasses às agremiações.
Procurada a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Fátima Marçal, evitou comentar o tema nesse primeiro momento. “Teremos reunião na segunda-feira à noite. Vou aguardar a decisão de toda a liga”, disse.
A ideia era fazer o desfile das escolas no dia 22 de fevereiro, sábado anterior ao Carnaval, com direito a disputa, o que não ocorre há 12 anos. Se o adiamento for confirmado na próxima semana, a intenção é que o pré-carnaval também sofra uma mudança na programação e comece sete dias após o início atual, planejado para o fim de janeiro.