Previous slide
Next slide

Aberto período de credenciamento de embarcações para a safra da tainha

Pesca da tainha é uma das mais tradicionais do estado, sobretudo em cidades como Laguna.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous slide
Next slide

O processo seletivo para habilitação e credenciamento de embarcações para a pesca da tainha (Mugil liza) neste ano foi lançado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e ficará aberto até o próximo dia 26 de janeiro. As inscrições podem ser feitas neste link e ocorrem exclusivamente pela internet.

Podem participar interessados que possuem embarcações de pesca com autorização para cerco/traineira, incluídas nas modalidades de permissionamento e emalhe anilhado.

“As vagas e as cotas para 2025 ainda não estão definidas pelo governo federal. E precisamos que os pescadores estejam atentos para que não percam esse prazo e possam atuar na safra de 2025 na modalidade de cerco traineira e emalhe anilhado. Só com a inscrição feita o pescador consegue depois a liberação para a pesca, por isso a inscrição é muito importante”, comenta o secretário da Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo.

A pesca da tainha é uma das mais tradicionais do estado, sobretudo em cidades como Laguna.

Previous slide
Next slide