Previous slide
Next slide

Segunda ainda será de tempo instável na região

A chuva diminui em parte de SC, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous slide
Next slide

Nesta segunda-feira, 9, a chuva diminui em parte de SC, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, o sistema estacionário, somado à influência da área de baixa pressão, segue mantendo maior cobertura de nuvens e condição para chuva pontualmente intensa, especialmente naquelas áreas próximas ao Paraná. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C na Serra a 17°C no Oeste e Litoral Norte. À tarde, elas sobem pouco, variando entre 13°C e 21°C pelo estado. O mar fica pouco agitado com ondas de sul/sudeste entre 1,5m e 2,0m. Os ventos estarão predominantes de sudeste/nordeste variam entre 30 e 40 km/h.

Na terça, 10, o deslocamento da área de baixa pressão para alto mar, favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao continente (circulação marítima), o que deve seguir mantendo o tempo nublado e com chuvas recorrentes, sobretudo nas áreas litorâneas e regiões próximas. Entre parte dos Planaltos e o Grande Oeste, o sol já aparece entre muitas nuvens ao longo do dia. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 12°C e 19°C e a à tarde se aproximam dos 28°C no Oeste e dos 18/21°C no Litoral. Os ventos devem oscilar entre sudeste/nordeste com fraca intensidade.

Na quarta-feira, 11, a circulação marítima segue mantendo o céu encoberto com chuvas de fraca intensidade ao longo do litoral e áreas próximas. Na quinta, 12, a condição para pancadas de chuva diminui no estado com predomínio de tempo firme na maioria das regiões.

Confira os detalhes

Segunda-feira (09/12):
Tempo: instável com chuva em SC, que permanece ao longo do dia especialmente no litoral e áreas próximas ao PR. No Planalto Sul e Vale do Itajaí, períodos de abertura durante o dia. Permanece a condição de acumulados elevados nas áreas de divisa com o PR, enquanto a intensidade da chuva diminui nas demais regiões de SC.
Temperatura: pouca elevação, devido à cobertura de nuvens e chuva.
Vento: sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado.
Sistema: áreas de baixa pressão em SC e efeito da circulação marítima.

Terça-feira (10/12):
Tempo: no litoral, permanece instável com chuva, devido à circulação marítima, com volumes mais elevados no Litoral Norte, especialmente nas áreas próximas ao PR. Nas demais regiões de SC, chuva mais isolada, com menores volumes, melhorando à noite.
Temperatura: em elevação no oeste do estado.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Quarta-feira (11/12):
Tempo: do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, muitas nuvens com algumas aberturas e chuva isolada, devido à circulação marítima. Ainda há condição de volumes mais elevados no Litoral Norte, em áreas próximas ao PR.
Temperatura: mais elevada, em torno de 30°C, no oeste do estado.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (12/12):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação no estado.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide