A prefeitura de Laguna voltou a fazer intervenções em um dos canteiros da avenida Colombo Machado Salles, no Centro Histórico, na manhã desta quarta-feira, 11, quase um mês após o local ter sido cimentado.
O canteiro que poderia ter um trabalho de paisagismo com grama e flor, foi substituído por concreto pela prefeitura. A explicação, segundo o prefeito Samir Ahmad (sem partido), é que o governo municipal investiu por várias vezes para tentar conservar a vegetação. “Porém, a proximidade com a lagoa e os ventos sul acabam trazendo água salgada, que queima as plantas e impede que fiquem saudáveis”, argumentou.
Na semana passada, o artista visual Mateus Guimarães fez um protesto simbólico. Com arte de estêncil, grafitou a palavra ‘flores’ várias vezes, uma forma de lembrar o que deveria estar ali, segundo o lagunense. Na manhã desta quarta, a intervenção artística foi apagada e vasinhos de flor foram colocados na extensão do canteiro. A medida também recebeu críticas na internet e chegou a ser comparada a um visual de cemitério por internautas.