Um motorista vai responder por direção perigosa e desobediência após fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem é natural do Pará e tem 37 anos. O fato aconteceu no domingo, 8, por volta das 18h, mas só foi divulgado nesta quarta-feira, 10.
Segundo a corporação, o condutor estava em um Chevrolet Celta, com placas de Forquilhinha, e recebeu ordem de parada na altura do quilômetro 278 da BR-101, em Imbituba, mas fugiu em alta velocidade no sentido Sul da via.
Os policiais registraram que ele fez várias manobras perigosas e ainda jogou uma sacola plástica ao mar, quando passou pela Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. O veículo foi abordado em Tubarão.
O passageiro correu em direção à mata e não foi encontrado. Nas buscas veiculares, nada “foi encontrado nenhum produto ilícito dentro do carro e por isso não houve materialidade para prisão em flagrante”, informou a corporação.
O motorista abordado assinou termo circunstanciado e foi liberado. Além de responder pelos crimes, foi multado por várias infrações, entre elas, dirigir pelo acostamento e sem os cuidados à segurança.