O Orçamento planejado para o exercício público de 2025 será apresentado em audiência pública, na Câmara de Vereadores, na terça-feira, 10, a partir das 18h.
Ao contrário dos anos anteriores, os vereadores tomaram a iniciativa de promover a discussão após a prefeitura não se movimentar para promover o detalhamento do Orçamento. O governo municipal chegou a convocar uma audiência pública, mas desmarcou o encontro e não divulgou nova data.
A apresentação é necessária por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), onde são mostrados os valores orçados para o ano seguinte, com objetivo de a população tomar conhecimento do que planeja a administração municipal e de como serão investidos os recursos da cidade.
Além da Lei Orçamentária Anual, o governo trabalha com outras legislações que regem o orçamento público: a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelece metas para os gastos e origem dos recursos e também o Plano Plurianual, onde são previstos os investimentos em um período de quatro anos.