Previous slide
Next slide

Sem surpresas, advogado Edson Júnior é o novo presidente da OAB lagunense com 90% dos votos

Eleição da OAB ocorreu pela internet nesta sexta-feira. A nível estadual, lagunense Pedro Miranda é o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados catarinenses.
Previous slide
Next slide

O advogado Edson Mário da Rosa Júnior é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna. A eleição foi realizada de forma virtual nesta sexta-feira, 22, com a participação da advocacia lagunense e de Pescaria Brava.

A disputa pelo comando da OAB de Laguna teve apenas uma chapa inscrita. Foram 160 votos (90%) a favor da aliança, que ficou denominada de Advocacia Unida, e 18 votos em branco ou nulos.

“Primeiro, a alegria pela chapa única; e segundo pelos 90% dos votos”, disse o novo presidente, por telefone, ao Portal. Edson Rosa Júnior está na advocacia há oito anos e é especialista em Direito Constitucional.

A nova vice-presidente é Andreia Bartolamei. Jaqueline Firmino foi eleita secretária com Daniel Araújo como adjunto. Jorge Henrique de Menezes é o tesoureiro. O mandato tem duração de três anos.

Tubarão: lagunense é segunda mais votada

Em Tubarão, a advogada lagunense Patrícia Uliano Effting foi a segunda mais votada na eleição. “Costumo dizer que quando eu não venço, eu aprendo. E nesta eleição eu aprendi muito”, comentou em um vídeo nas redes sociais. A chapa vencedora na cidade azul foi a liderada pelo advogado Breno Angioletti Lício.

Estado: Mandelli presidente; lagunense comandará CAASC

A nível estadual, a chapa de Juliano Mandelli foi eleita com 63,39% dos votos válidos na votação nesta sexta. O advogado de Balneário Camboriú superou a oposicionista Vivian De Gann, que disputava a presidência pela segunda vez. A vice eleita é Gisele Kravchynchyn e o lagunense Pedro Miranda vai presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

Previous slide
Next slide