O atendimento a comunidades quilombolas será tema de uma capacitação estadual promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social (SAS) na próxima quinta-feira, 28.
O projeto é voltado às 19 cidades do estado que, segundo o Censo 2022, possuem comunidades com características quilombolas em seu território. Pescaria Brava é um destes municípios. A capacitação ocorre em formato virtual, entre 13h30 e 17h30.
“A capacitação atende o compromisso da secretaria em atuar na questão étnico racial, promovendo a valorização dos quilombolas e sua cultura, combatendo o preconceito e fortalecendo políticas públicas”, explica a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, Regina Suenes.
Municípios que podem participar
São convidadas a participar as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) das cidades de Abdon Batista, Campos Novos, Araquari, Araranguá, Balneário Camboriú, Capivari de Baixo, Florianópolis, Monte Carlo, Fraiburgo, Garopaba, Joinville, Paulo Lopes, Porto Belo, Praia Grande, São Francisco do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, Seara, Treze de Maio e Pescaria Brava.