Previous slide
Next slide

Prefeito eleito critica modo como transição tem sido feita em Laguna: ‘Samir está prejudicando a cidade inteira’

Decreto assinado por Samir Ahmad, referente à transição, diz que a prefeitura entregará as respostas aos requerimentos de informações em 30 de novembro. O novo prefeito assume 31 dias depois, em 1º de janeiro de 2025.
Previous slide
Next slide

O prefeito eleito de Laguna, Peterson Crippa (PL), criticou de forma veemente a maneira como a transição entre governos tem ocorrido na cidade juliana. As declarações foram dadas em entrevista na manhã de quinta-feira, 21, ao ser informado que o atual prefeito, Samir Ahmad (sem partido), havia informado aos jornalistas Nilton Veronesi e Magda Martins que a passagem de bastão vem ocorrendo normalmente.

“O prefeito Samir deve estar sofrendo de amnésia porque foi um dos mais críticos da transição [anterior] na questão das dívidas do governo Mauro [Candemil, 2017-2020]. Bom, agora há uma semelhança: a diferença é que a dívida que o Samir está deixando é muito maior e se acumula com as do Mauro”, comparou o futuro governante, para, depois questionar: “Afinal de contas, Samir, o senhor vai pagar os R$ 5 milhões em precatórios até o dia 31 de dezembro ou vai prejudicar a cidade, deixando com que tenha todas as contas bloqueadas em 40 dias a partir de fevereiro, por causa disso? Tem que pagar”.

A entrevista ocorreu durante o Hora Hiper, transmitido pela Hiper FM, de Tubarão. O trecho pode ser visto no vídeo acima.

“Dizer que tem transição porque respondeu um papel dizendo que dia 30 de novembro vai mandar um documento? Dentro da legalidade, atende; mas da moralidade, é uma sacanagem com a cidade. Ao tentar prejudicar o Preto, como próximo gestor, está prejudicando a cidade inteira. […] A cidade está padecendo por culpa do Samir. Se não for culpa direta, existe uma omissão responsável disso”, criticou.

O decreto assinado por Samir Ahmad, referente à transição, diz que a prefeitura entregará as respostas aos requerimentos de informações em 30 de novembro. O novo prefeito assume 31 dias depois, em 1º de janeiro de 2025.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide