Previous slide
Next slide

Prefeito eleito comenta viagem a Brasília: ‘Laguna está sem CND, situação que trava o município’, diz

"Tudo o que foi pleiteado pelo prefeito Samir já havia sido garantido pelo prefeito Preto", afirmou na gravação.
Previous slide
Next slide

O prefeito eleito Peterson Crippa (PL) avaliou a viagem feita a Brasília nos últimos dias, em entrevista ao programa Agora manhã, nesta quinta-feira, 28. Segundo o futuro governante, a cidade está sem a Certidão Negativa de Débitos (CND), o que inviabiliza o recebimento de recursos.

“Hoje, se Laguna quiser realizar o Natal, o governo do Estado não consegue nem repassar o recurso porque a prefeitura não tem capacidade de receber”, afirmou Crippa.

O político, que viajou a Brasília com despesas custeadas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pretende retornar à capital federal pelo menos mais uma vez antes da posse, marcada para 1º de janeiro do próximo ano.

Crippa também visitou gabinetes de parlamentares e órgãos públicos federais. “Fiquei espantado em saber que tem 70 mil mais ou menos em instrumentos para bandas e que não se consegue repassar porque não há programa de patrimônio na prefeitura”, revelou.

O prefeito eleito também rebateu o atual governante, Samir Ahmad (sem partido), quanto ao pedido de recursos para um barco-escola em um catamarã. Nesta semana, Ahmad e mais dois secretários também foram ao centro do poder nacional com uma série de pautas, entre elas, o projeto a escola aquática.

“Tudo o que foi pleiteado pelo prefeito Samir já havia sido garantido pelo prefeito Preto”, assegurou.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas