Uma operação conjunta liderada pela Polícia Civil de Santa Catarina cumpre seis mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais de prisão nas cidades de Laguna e em São Leopoldo e Estância Velha, no Rio Grande do Sul. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28, e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A polícia mira uma organização criminosa suspeita de furtar oito caminhões em Santa Catarina entre os anos de 2023 e 2024, dos quais quatro foram recuperados pelas forças de segurança.
“A ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança na luta contra o crime organizado, especialmente em regiões de fronteira entre estados, onde as organizações criminosas frequentemente operam para dificultar a ação policial. A união entre a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal foi fundamental para o sucesso da operação, demonstrando a eficiência do trabalho conjunto no combate ao crime”, diz o delegado Diego Azevedo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Segundo a corporação, as investigações continuam em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões à medida que os trabalhos avançam. A quadrilha possui outros integrantes em atividade no estado, além de receptadores que ainda precisam ser identificados e responsabilizados pelos crimes. A análise detalhada dos materiais apreendidos será crucial para identificar mais membros do grupo e desmantelar a estrutura da organização criminosa.