Previous slide
Next slide

‘Mensagem não reflete minha postura’, afirma vereador eleito em nota após repercussão de áudio

Gravação de vereador do PL em que sugere "veneno" para animais de rua gerou revolta na cidade vizinha. Político diz que conversa foi tirada de contexto.
Reprodução/Instagram
Previous slide
Next slide

O vereador eleito de Pescaria Brava, José Carlos Pereira, o Toia (PL), emitiu uma nota de esclarecimento, na tarde desta terça-feira, 5, em resposta à repercussão de um áudio em que sugere “dar veneno” para cães soltos nas ruas.

A gravação foi feita em formato de visualização única em um grupo de aplicativo de mensagem, mas acabou sendo gravada em vídeo por uma internauta e viralizou.

Segundo Pereira, o áudio está sendo divulgado fora de contexto e a gravação “não reflete de maneira alguma” a postura e o respeito que têm pelos animais. “Lamento que essa situação tenha gerado interpretações equivocadas e desconforto, e reforço meu compromisso com o bem-estar e o respeito aos animais”, disse o vereador, eleito para o primeiro mandato.

Leia a nota na íntegra

“Gostaria de esclarecer que o áudio recentemente divulgado está sendo utilizado de forma distorcida e fora de contexto. A mensagem originalmente transmitida tinha um propósito específico e foi gravada em uma conversa que abordava o descaso da prefeitura com os animais de rua e não reflete de maneira alguma minha postura e respeito pelos animais.

Lamento que essa situação tenha gerado interpretações equivocadas, e reforço meu compromisso com o bem-estar e o respeito aos animais.

As pessoas responsáveis pelas denúncias falsas feitas às páginas já foram identificadas, e toas as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas para responsabilizá-las criminalmente e civilmente”.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide