A ex-coordenadora regional de Educação de Laguna (CRE), Marlise Nunes, foi anunciada como diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão a partir do próximo ano. A informação foi divulgada à imprensa nesta quarta-feira, 13.
Marlise comandou a CRE de Laguna de janeiro de 2023 até o primeiro semestre deste ano, quando foi transferida para Tubarão para chefiar o órgão estadual naquela cidade.
Professora, é pós-graduada em Educação Matemática e mestre em Educação. A escolha, de acordo com o prefeito eleito Estêner Soratto Junior (PL), considerou o perfil técnico. “Disse, durante a campanha, que não teríamos política na secretaria e muito menos nas escolas e creches. É uma profissional técnica, competente e está com muita disposição para realizar um excelente trabalho”, afirma o futuro governante.
Marlise garante que o projeto é fazer da Educação tubaronense referência para o país. “Comprometo-me a retribuir com dedicação, diálogo e motivação, entregando o meu melhor, para que possamos construir, juntos, uma gestão educacional que sirva de exemplo para o estado e para o país”, diz.
O anúncio foi feito ao lado do vice-prefeito eleito Denis Matiola (PSD), indicado ontem para comandar a pasta da Administração no novo governo. Não é o primeiro nome buscado em Laguna. A transição entre a gestão-tampão de Jairo Cascaes (PSD) para o mandato de Soratto Junior conta com o advogado Rodrigo Moro, ex-procurador do município na equipe.