Nesta sexta-feira, 29, encerra o prazo para matricular novos estudantes para o ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino.
O procedimento é realizado na própria escola. Para alunos do pré-escolar, é preciso que tenham completado quatro anos até 31 de março de 2025. Para o ensino fundamental, 1º a 9º ano, o estudante deve ter, no mínimo, seis anos completo até a mesma data.
A efetivação da matrícula requer apresentação de uma série de documentos. Veja a lista:
- Documento de identidade com foto e CPF do responsável legal;
- Apresentação de declaração de guarda, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, ou documento que comprove o processo de regularização da guarda (quando houver);
- Comprovante de residência da(o) criança/estudante, atualizado até 03 (três) meses anteriores à matrícula (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito).
- Certidão de nascimento da(o) criança/estudante;
- Documento de identidade e CPF da(o) criança/estudante (quando houver);
- Atestado de escolaridade/transferência, no caso de criança/estudante com vínculo de matrícula em outra unidade escolar;
- Histórico escolar (quando houver);
- Cartão do SUS da(o) criança/estudante (quando houver);
- Carteira de vacinação;
- Declaração de atualização vacinal emitida pelas salas de vacinação;
- Laudo médico (em caso de criança/estudante com deficiência).