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Empresa põe funcionários em aviso prévio e atrasa coleta de lixo

Ruas na região de Cabeçuda e Progresso amanheceram sem recolhimento. Em nota, a prefeitura diz que "a empresa responsável pela coleta de lixo enfrentou problemas técnicos com três caminhões, o que resultou em atrasos na execução do serviço em alguns pontos da cidade" e garantiu que não possui pendências contratuais ou financeiras com a Plural. "A situação foi normalizada e o serviço segue dentro da normalidade", diz o texto.
Colaboração
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A Plural, empresa carioca contratada emergencialmente para gerir o serviço de coleta de lixo em Laguna, colocou os funcionários em aviso prévio na segunda-feira, 18, com prazo de trinta dias. O período do comunicado de desligamento encerra antes mesmo do término do contrato com a prefeitura, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano. A coleta enfrenta dificuldades e atrasos.

Diretores da empresa ouvidos pelo Portal dizem que a comunicação do aviso prévio é uma ação padrão em razão da aproximação do fim do contrato e garantem que a cidade não ficará sem coleta. Todavia, não explicaram como farão para cumprir o contrato sem a equipe e mencionaram que existe a possibilidade da realização de uma licitação para contratação de uma empresa.

Ruas na região de Cabeçuda e Progresso amanheceram sem recolhimento. Em nota, a prefeitura diz que “a empresa responsável pela coleta de lixo enfrentou problemas técnicos com três caminhões, o que resultou em atrasos na execução do serviço em alguns pontos da cidade” e garantiu que não possui pendências contratuais ou financeiras com a Plural. “A situação foi normalizada e o serviço segue dentro da normalidade”, diz o texto.

Leia a nota oficial da prefeitura

A Prefeitura de Laguna informa que, na última segunda-feira, a empresa responsável pela coleta de lixo enfrentou problemas técnicos com três caminhões, o que resultou em atrasos na execução do serviço em alguns pontos da cidade.

É importante ressaltar que, mesmo com o contratempo, a coleta não foi interrompida, apenas sofreu prejuízo em alguns horários e localidades. A situação foi normalizada nesta terça-feira (19), e o serviço segue dentro da normalidade.

A Prefeitura esclarece ainda que não possui nenhuma pendência contratual ou financeira com a empresa responsável, estando todos os compromissos em dia.

Agradecemos a compreensão da população e reforçamos nosso compromisso com a limpeza urbana e o bem-estar dos cidadãos.

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