Mais de 60 alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires puderam conhecer, na última semana, como funciona o trabalho e a atuação do Ministério Público catarinense, em uma palestra do projeto Cultivando Atitudes.
Assuntos como bullying, meio ambiente, ética, violência e impostos também foram discutidos. Os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e esclarecer dúvidas. “Essa palestra foi muito edificante para os nossos conhecimentos, tanto cotidianos, quanto escolares”, disse o estudante Samuel Antunes Cardoso.
“Para mim foi uma honra trazer algumas palavras aqui no colégio, eu que fui de escola militar, saber da hombridade dessa cultura militar que aqui é trazida para os alunos e poder trazer para eles o que é o Ministério Público para mim foi de extrema relevância e espero que eu tenha plantado uma semente no coração deles”, afirmou o promotor de Justiça, Wallace França de Melo.
O Cultivando Atitudes é uma iniciativa que foi reativada recentemente pelo comando estadual do órgão e o objetivo é promover a educação e conscientização sobre valores essenciais à vida em sociedade, além de ampliar a compreensão pública sobre o papel do Ministério Público catarinense.