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Prefeitura diz que pode romper contrato se coleta não for regularizada em 48h

"Além disso, a Procuradoria Geral do Município foi acionada para tomar todas as medidas legais cabíveis, com o objetivo de garantir a pronta normalização da coleta de lixo e assegurar que a população não seja prejudicada", destaca um trecho do posicionamento da prefeitura.
Ilustrativa
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A prefeitura de Laguna disse, em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 2, que pode romper o contrato emergencial com a Plural, caso a coleta de lixo não seja regularizada em até 48h.

Durante a madrugada, relatos ouvidos pelo Portal indicaram que parte da frota da empresa foi recolhida por ordem judicial. “Apenas um caminhão está rodando”, disse uma fonte ligada à Plural. Os diretores foram procurados, mas não retornaram os contatos.

Segundo a nota da prefeitura, uma equipe de fiscais se dirige até a sede da empresa para verificar os fatos e proceder a notificação para oficializar o prazo de 48 horas, “sob pena da aplicação das sanções legais cabíveis”.

“Além disso, a Procuradoria Geral do Município foi acionada para tomar todas as medidas legais cabíveis, com o objetivo de garantir a pronta normalização da coleta de lixo e assegurar que a população não seja prejudicada”, destaca um trecho do posicionamento da prefeitura.

Caminhões foram apreendidos em julho

Em julho, a frota da empresa teve alguns veículos apreendidos pela Justiça por questões internas em Imbituba. O problema durou um dia, segundo a prefeitura vizinha, e foi resolvido após pagamento dos respectivos valores.

Leia a nota da prefeitura

A Prefeitura de Laguna, por meio do prefeito Samir, informa à população que já tomou ciência dos problemas relacionados à coleta de lixo no município. Em resposta a essa situação, o prefeito determinou que a Secretaria de Administração, Finanças e Serviços Públicos adote todas as providências necessárias para a solução do problema, incluindo a aplicação de multas à empresa prestadora de serviços e, se necessário, o rompimento do contrato, caso a coleta não seja regularizada imediatamente.

Uma equipe de fiscais da Prefeitura está se deslocando até a sede da empresa para verificar os fatos e proceder à notificação oficial, concedendo um prazo de 48 horas para que os serviços de coleta sejam regularizados, sob pena da aplicação das sanções legais cabíveis, inclusive o rompimento do contrato com a empresa.

Além disso, a Procuradoria Geral do Município foi acionada para tomar todas as medidas legais cabíveis, com o objetivo de garantir a pronta normalização da coleta de lixo e assegurar que a população não seja prejudicada.

A Prefeitura segue monitorando de perto a situação para que as ações necessárias sejam implementadas com a maior celeridade possível, visando o bem-estar de todos os munícipes.

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