Previous slide
Next slide

Políticos que foram prefeitos de Laguna são tema de livro de jornalista

Cargo de prefeito na concepção que se mantém até os dias atuais foi instituído com a primeira Constituição republicana em 1891 e efetivamente a partir de 1894. A denominação inicialmente era superintendente e o termo utilizado atualmente foi aplicado a partir de 1930, com a Revolução de 3 de Outubro, liderada por Getúlio Vargas.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo
Previous slide
Next slide

Os nomes que ocuparam a cadeira maior da política lagunense desde 1894, por um curto período ou por mandatos que atravessaram os quatro anos, estarão reunidos em um livro previsto para ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.

A obra, um levantamento inédito, é assinada pela jornalista Letícia Ramos Carneiro Tabuti, do Jornal de Laguna, e pretende elencar os mandatários desde Frederico Júlio Fischer ao futuro ocupante da função, Peterson Crippa (PL) e seu vice, Leandro Schiefler Bento (PSDB).

O cargo de prefeito na concepção que se mantém até os dias atuais foi instituído com a primeira Constituição republicana em 1891 e efetivamente a partir de 1894. A denominação inicialmente era superintendente e o termo utilizado atualmente foi aplicado a partir de 1930, com a Revolução de 3 de Outubro, liderada por Getúlio Vargas.

Sobre a autora

Lagunense, Letícia Ramos Carneiro Tabuti atualmente é editora do Jornal de Laguna, junto do pai, o também jornalista Márcio Mattos Carneiro. Formada em Jornalismo pela UniSul, a profissional já atuou na assessoria de imprensa do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, e foi secretária-adjunta de Turismo e Lazer, na década passada, em Laguna.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas