Previous
Next

Programa estadual de castração terá investimento de R$ 17 milhões

Recursos também vão servir para projetos voltados à educação sobre guarda responsável. Os municípios também serão capacitados para planejar as castrações.
Ilustratriva

O governo do Estado pretende distribuir R$ 17 milhões para cidades com até 100 mil habitantes, como parte dos objetivos do programa Pet levado a sério, criado nesta semana, com intenção de castrar mais de 80 mil animais em 95% do território catarinense.

O programa passa por adequações e lançará brevemente um edital para que as prefeituras possam aderir – Laguna e Pescaria Brava têm condições para poder participar. A coordenação é da Diretoria de Bem Estar Animal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde.

Os recursos também vão servir para projetos voltados à educação sobre guarda responsável. Os municípios também serão capacitados para planejar as castrações.

“A Diretoria de Bem Estar animal foi criada com este intuito, de elaborar políticas públicas de bem-estar animal volta para as cidades, começando pelo controle populacional e das zoonoses, nunca esquecendo da educação ambiental e conscientização”, pontua o secretário Guilherme Dallacosta.

Notícias relacionadas