Previous
Next

Nome de Célio Antônio estará na urna eletrônica

Mais cedo, em uma rede social, o ex-prefeito publicou uma foto ao lado do vice Nauro Pinho (PT) e disse que aquela seria a foto que os eleitores veriam na urna. A eleição ocorre em 6 de outubro.
Divulgação/PT

O nome do ex-prefeito Célio Antônio (PT) estará nas urnas que serão usadas na votação de Laguna. Com a candidatura indeferida, o petista deve protocolar ainda nesta quinta-feira, 19, um recurso para tentar reverter a decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve o registro barrado, confirmando decisão de primeiro grau.

Até 18h, o recurso ainda não havia aparecido na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo final para recorrer também encerra hoje. Mais cedo, em uma rede social, o ex-prefeito publicou uma foto ao lado do vice Nauro Pinho (PT) e disse que aquela seria a foto que os eleitores veriam na urna. A eleição ocorre em 6 de outubro.

O petista teve a candidatura barrada a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou inelegibilidade por estar com os direitos políticos suspensos até 2025. A defesa de Célio Antônio diz que o prazo vence em 1º de outubro de 2024, antes da eleição, e que, portanto, ele poderia disputar o pleito. Caso o TSE acate a liberação e conceda o registro, os votos do petista serão validados. Do contrário, serão considerados anulados.

PL ainda não recorreu sobre Candemil

O anúncio de que a coligação Por Laguna, do PL de Peterson Crippa, iria recorrer contra a decisão colegiada que confirmou o deferimento da candidatura de Mauro Candemil (MDB) até o momento não se confirmou. O partido mantém o entendimento que o ex-prefeito está inelegível e prometeu buscar recurso em Brasília.

Notícias relacionadas