O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não acolheu o recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito Célio Antônio (PT) e manteve o indeferimento da candidatura do petista, que tenta voltar à prefeitura de Laguna, onde governou por dois mandatos.
O indeferimento foi mantido por unanimidade pelo pleno da Corte eleitoral. O ex-prefeito foi processado por improbidade administrativa e sentenciado com a suspensão dos direitos políticos até 2025, conforme menciona o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, que acompanhou o entendimento adotado pelo Ministério Público local.
A análise do pedido de recurso contra o indeferimento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, em Florianópolis, onde fica a sede do TRE.
Em entrevistas recentes, o ex-prefeito se mostrou tranquilo e garantiu que iria até as últimas instâncias para garantir a candidatura. Ao Portal, Célio Antônio afirmou que vai analisar se irá recorrer, ou, em suas palavras, “aceitar a decisão e preparar campanha para deputado estadual em 2026”.