Previous
Next

Candemil se posiciona após procurador eleitoral orientar por impugnação no TSE

Ainda não há uma data para o julgamento do recurso contra a candidatura do ex-prefeito, que já teve os dados inseridos na urna eletrônica.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O ex-prefeito Mauro Candemil (MDB) divulgou um vídeo, no fim da noite desta quinta-feira, 26, em que se posicionou horas após o andamento da tramitação de um recurso contra a sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Durante esta tarde, o vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Espinosa Barbosa, emitiu parecer a respeito do pedido de impugnação apresentado pela coligação Por Laguna, liderada pelo PL de Peterson Crippa. A aliança recorreu ao TSE após a Justiça Eleitoral de Laguna e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terem considerado o ex-prefeito como apto para a disputa de 6 de outubro.

“A conclusão alcançada pela Corte Regional deve ser reformada para, deferindo a impugnação de registro de candidatura, indeferir o registro de Mauro Vargas Candemil por incidência de inelegibilidade absoluta infraconstitucional”, orientou Barbosa, no documento, que será analisado pelo ministro André Mendonça, relator do pedido no TSE. A coligação alega que o emedebista está inelegível.

Na gravação, feita ao lado de Nilson Coelho Filho, o Nilsinho (PP), candidato a vice, e de partidários que disputam a Câmara, Candemil ressalta confiança que a candidatura seguirá intacta.

“O adversário Preto Crippa está desesperado com medo de nos enfrentar nas urnas e por isso tenta nos derrubar pela terceira vez. Vamos para frente”, falou o emedebista. Ainda não há uma data para o julgamento do recurso contra a candidatura do ex-prefeito, que já teve os dados inseridos na urna eletrônica.