Previous
Next

Câmara rejeita denúncia contra vereador

Com a rejeição, a denúncia vai ao arquivo.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Câmara de Vereadores de Laguna rejeitou, por maioria, a abertura de uma comissão processante contra o vereador Anderson Silveira, o Maninho da Barra (Podemos). A denúncia foi lida na tarde desta segunda-feira, 3

Silveira foi denunciado pelo advogado Gilberto Mello Pinho, candidato a vereador pelo PCdoB. O denunciante citou que o vereador cometeu infração político-administrativa ao ser flagrado em um carro da prefeitura, onde, tanto ele, como o motorista, o intendente da ilha Everaldo Laureano, desceram do veículo com adesivos de campanha colados. O vereador disputa a reeleição.

“Vejo que pela filmagem, utilizar o veículo da prefeitura com a praguinha [adesivo] eleitoral, na minha visão, é uma infração político-administrativa grave. Tanto é que cabe denúncia para Câmara e Justiça Eleitoral. Eu como cidadão, apresentei a denúncia, foi rejeitada e agora vamos ver como fica na Justiça Eleitoral e friso que não sou contrário à colocação das lajotas, pois o próprio vereador citou que não tem projeto nem denominação de rua. O que levantei foi a utilização do carro oficial com o adesivo, a principal irregularidade”, afirma Pinho.

Foram oito votos contrários e quatro a favor da abertura da denúncia, que citou ainda um áudio que circulou em aplicativos de mensagens, onde o intendente teria afirmado que a colocação das lajotas ocorreu a pedido do político. Uma comitiva da moradores da região da ilha e de Bentos, onde o vereador possui bases eleitorais, preencheu o plenário. Ao Portal, o vereador comemorou a decisão e respondeu sobre a denúncia. “Fico feliz que as pessoas que acreditam em nós, a união faz a força e a população só reconheceu nosso trabalho. Em nenhum momento a gente pediu voto, só fui fiscalizar como vereador, isso não procede”. Com a rejeição, a denúncia vai ao arquivo.

Votos:

Contra a abertura da CP: Anderson Silveira de Souza, Edi Goulart Nunes, Eduardo Nacif Carneiro, Gustavo Cypriano dos Santos, Nádia Tasso Lima, Patrick Mattos de Oliveira, Rhoomening Souza Rodrigues e Rodrigo Bento.

A favor da abertura da CP: Deise Daiana Xavier Cardoso,  Jaleel Laurindo Farias, Kleber Roberto Lopes Rosa e Luis Otávio Pereira.