Disputado pela segunda vez em Laguna após cinco anos, o Campeonato Catarinense de Supino e Terra movimentou o Ginásio de Esportes Bertholdo Werner no último sábado, 7.
A bandeira lagunense tremulou mais alto no pódio com Yuri Rafael, bicampeão da competição; Wellinthon Rosa, com três ouros na categoria júnior e prata no open. Houve ainda a estreia de mais um atleta local com Leandro Leite.
Para o lagunense Mateus Goulart, um dos diretores da Associação Catarinense de Levantamentos Básicos (ACLB), “a maior vitória foi o evento correr bem, os atletas terem uma boa experiência, os apoiadores terem retorno e todos conhecerem e viverem a nossa cidade”.
Cerca de cem atletas participaram da competição, avaliada como positiva pela ACLB. “Quem sabe, já pensando em um retorno”, projeta Goulart.
As equipes com melhores colocações foram: X-Large, de Porto Belo, campeã em supino e terra; Vida e Saúde, de Ilhota, prata em supino e bronze em terra; GH, de São Bento do Sul, bronze em supino e prata em terra.