O time do lagunense Anderson Rosa se despediu da Série D do Brasileirão no domingo, 18, com uma derrota para o Maringá-PR em casa e o sentimento de injustiça.
A Portuguesa-RJ havia perdido por 3 a 1 e viu o placar se repetir no Estádio Luso Brasileiro. O marcador foi aberto pela Lusa com Hernane Brocador, de cabeça, na pequena área, aos 10 minutos. Os paranaenses empataram com Júlio Rodrigues nos acréscimos do primeiro tempo. Lucas Black ampliou aos 50 minutos e no segundo tempo, Iago Santana marcou o terceiro do Maringá aos quatro minutos.
O time teve dois jogadores expulsos momentos após marcar o primeiro gol. João Paulo recebeu o vermelho após revisão pelo VAR em lance que gerou falta em Max Miller e Diego Guerra foi tirado de jogo por reclamar da arbitragem.
Em uma rede social, o clube criticou. “Lutamos até o fim e mostramos que tínhamos chances de reverter o resultado adverso do primeiro jogo, mas com dois atletas a menos ficou complicado”. A Lusa volta ao gramado na quarta-feira, 21. Enfrentará o Maricá no primeiro jogo das oitavas da Copa Rio, que garante vaga na Série D do próximo ano.