Previous
Next

PM de Laguna integra Operação Shamar

Trabalhos da operação consistirão também na averiguação de denúncias oriundas por qualquer tipo de meio, especialmente do Disque Denúncia 181 e WhatsApp Denúncia (48-98844-0011) e Delegacia Virtual da Polícia Civil, bem como pelos telefones de emergências 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

A Polícia Militar de Laguna está ativa na Operação Shamar, força-tarefa nacional para intensificar as ações repressivas e preventivas contra a violência doméstica e familiar e o combate aos crimes contra a mulher. O nome vem de termo em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.

Segundo a corporação, as demais forças de segurança, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, também estão integradas. Entre as ações previstas, a instauração de inquéritos e força-tarefa para procedimentos em andamento, levantamento de mandados em aberto, averiguação de denúncias, palestras e panfletagens pelas corporações, atendimentos às vítimas, diligências e fiscalizações e realização de exames periciais, entre outras.

“O objetivo também é promover um diálogo e uma reflexão ampliada sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio pela segurança pública no país”, complementa o comandante-geral da Polícia Militar catarinense, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Os trabalhos da operação consistirão também na averiguação de denúncias oriundas por qualquer tipo de meio, especialmente do Disque Denúncia 181 e WhatsApp Denúncia (48-98844-0011) e Delegacia Virtual da Polícia Civil, bem como pelos telefones de emergências 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

Previous
Next
Previous
Next

Notícias relacionadas