Previous slide
Next slide

Ministério orienta sobre o que fazer caso beneficiário de Laguna perca Bolsa Família por golpe

Também é recomendando para as famílias que registrem um boletim de ocorrência. O registro pode ser feito presencialmente na delegacia ou online.
Divulgação/ABr
Previous slide
Next slide

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Laguna e Pescaria Brava que tenham sido vítimas de golpes e tiveram dinheiro retirado indevidamente das contas possuem três alternativas para contestar a transferência.

A medida precisa ser feita junto à Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do benefício. As orientações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) são:

  • Ir presencialmente a uma agência da Caixa, com o CPF e um documento de identificação do beneficiário;
  • Acessar o aplicativo Caixa TEM, seguindo os seguintes passos: clique no ícone ajustes; Minha conta; contestar transação; clique no valor a ser contestado; responda às perguntas de segurança. Ao final apresentará a mensagem: “Contestação solicitada com sucesso.” O prazo de análise dessa contestação é de até 10 dias úteis;
  • Pelo SAC Caixa, telefone 0800 726 0101, opção 6. Nesta opção, o beneficiário deverá informar ao atendente seu CPF e número da conta, a data e valor da transação que não reconhece e deseja contestar. O atendente realizará perguntas de segurança ao beneficiário e, então, registrará a transação.

Também é recomendando para as famílias que registrem um boletim de ocorrência. O registro pode ser feito presencialmente na delegacia ou online.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide