Previous
Next

Hospital espera dobrar quantidade de cirurgias com ala reformada

Intenção é que o centro cirúrgico seja ativado já na próxima semana após a vistoria pela Vigilância Sanitária.

O novo centro cirúrgico do hospital de Laguna deve resultar em um incremento de 300 a 400 cirurgias, conforme previsão da diretoria da mais antiga casa de saúde do Sul catarinense e a única do município. O ato de reinauguração ocorreu nesta quarta-feira, 14, colocando fim em uma espera que já durava dez meses. Quase R$ 2 milhões foram investidos no melhoramento, um dos mais significativos desde a implantação da UTI, há exatos quatro anos.

“Agora a gente consegue dobrar o número de cirurgias e trazer novas especialidades, conseguir melhorar a questão da fila por cirurgias, trazer celeridade e atender melhor a população”, afirma a presidente do hospital Tatiana Mansur Blosfeld.

O montante de R$ 1 milhão para a reforma foi repassado pelo governo estadual e o restante é fruto de recursos da própria instituição.  “É um ótimo avanço para o município, vamos ofertar mais cirurgias, entregando um centro novo e com mais qualidade”, avalia a diretora administrativa Cheyenne Andrade.

Para o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, o investimento em Laguna atende a um desejo da administração pública catarinense, que tem feito esforços para agilizar a fila de espera por cirurgias. “Santa Catarina está quebrando recordes nas cirurgias eletivas, este é um hospital parceiro, por isso estamos apoiando e vamos continuar apoiando”, garante o gestor. A intenção é que o centro cirúrgico seja ativado já na próxima semana após a vistoria pela Vigilância Sanitária.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna