Previous slide
Next slide

Engenheiro Zenon Faísca, ex-secretário municipal, morre aos 77 anos, em Laguna

Na política, o engenheiro presidiu o PDT, fez parte do PFL e PSDB, e concorreu a vereador em 1988 e 1992.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous slide
Next slide

O ex-secretário municipal Zenon Campos Faísca morreu, nesta terça-feira, 27, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Faísca era engenheiro técnico em edificações e foi titular das pastas de Obras, de Indústria e de Turismo, no mandato de Nazil Bento Junior, entre 1995 e 1996.

Na política, foi candidato a vereador em 1988 e 1992 pelo PDT, sendo que na primeira oportunidade foi primeiro suplente da legenda. Presidiu o partido de Brizola no município em 1995. Depois, foi para o antigo PFL e posteriormente para o PSDB.

Profissionalmente, atuou pela antiga Indústria Carboquímica Catarinense (ICC), em Imbituba. Segundo informações do jornalista Valmir Guedes Junior, foi idealizador do Movimento de Apoio à Laguna (Mapa), com objetivo de reunir um grupo de pessoas, representantes de diversos segmentos da sociedade local, para reivindicar em nome da cidade junto às autoridades.

Ainda presidiu a Sociedade Recreativa 3 de Maio, entre 1978 e 1981, e foi membro ativo da escola de samba Vila Isabel. A proximidade com o Carnaval o levou a ser primeiro secretário da Liga Independente das Escolas de Samba, no ato da fundação da entidade em 2004.

Também presidiu o antigo Instituto Lagunense do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Ambiental, quando a instituição coordenou a restauração da centenária igreja do Bom Jesus do Socorro, em Pescaria Brava.

Casado com Maria de Lourdes, teve os filhos Welliton, Zaverson, Kátia e Thales. O velório ocorre a partir das 8h, de quarta-feira, 28, e o sepultamento será às 15h no Cemitério da Cruz.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas