Não foi a primeira vez que Juliana Medeiros tentou participar da plateia virtual do Batismo de fogo, programa semanal que o padre Marcelo Rossi apresenta na RedeVida, emissora de televisão católica com alcance nacional por parabólica. Foram semanas de expectativa até que a espera terminou no começo da semana. Ela e o namorado, Pedro Ribeiro, apareceram para todo o país e puderam convidar os fiéis telespectadores para prestigiarem a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, no Magalhães.
Motivados pelo movimento de renovação carismática liderado pelo padre Adson Muniz, novo pároco do bairro Magalhães, ambos decidiram tentar participar do programa, ao ver a interação de Rossi com os internautas.
“Esses momentos sempre foram sagrados para nós, pois o padre Marcelo Rossi, com sua vida cristã inspiradora, nos enche de esperança e fé. Assistimos ao programa com entusiasmo, porque ele nos traz uma paz indescritível, a mesma paz que o padre Adson Muniz transmite em nossas vidas”, descreve Juliana.
A atração religiosa vai ao ar nas segundas-feiras, ao vivo, e aos sábados em reprise. Foi na reapresentação, que a ideia começou começou a sair do papel, ou melhor, ir para ele. Isso porque chamou a atenção do casal o fato que muitos fiéis, quando apareciam na tela, mostravam cartazes ou folhas escritas com alguma mensagem e pedido para o padre.
“Decidimos, então, que precisávamos participar do programa, levar um cartaz que anunciasse nossa festa do Divino. Não é apenas uma tradição; ela simboliza tempo de graça e unção, onde a igualdade e a prosperidade reinam entre todos”.
A cada nova segunda-feira, a ansiedade da possibilidade de aparecer era grande. Havia a esperança, até que aconteceu no dia 5 de agosto. “Quando finalmente nos vimos na tela, foi como se o tempo parasse. Ficamos paralisados, tomados por uma emoção avassaladora”, conta. Na hora em que o cartaz apareceu – o casal primeiro pediu para ouvir uma música –, o anúncio chamou a atenção de Rossi. “Hora da propaganda”, disse o religioso para na sequência ler o anúncio. “Um momento mágico”, finaliza a lagunense.